Tweets aos jovens eleitores

Muitos jovens não entendem por que Serra e o PSDB são reaças, simplesmente porque não viveram a era FHC. É preciso contar pra eles como foi.

Ei, aluno da universidade federal, sabe como era a universidade pública no governo FHC? Leia aqui: http://cynthiasemiramis.org/2010/08/17/lembrancas-vida-universitaria-no-governo-fhc/

No governo do professor FHC, não havia PROUNI e, se pobre quisesse fazer curso superior, só lhe restava tentar vestibular nas federais.

Ei, jovem de 20 anos, vc sabia que FHC doou a Vale (2ª maior mineradora do mundo) pro capital privado? Ideia do Serra: http://www.youtube.com/watch?v=35K5Mp4Qzos

Só a doação da Vale por Serra-FHC causou mais prejuízo aos cofres públicos que todas as acusações NÃO PROVADAS de corrupção do governo Lula.

Ei, jovem, de 20 anos, você sabia que no final do governo FHC-Serra o salário mínimo era de U$63,88 ? Hoje é de U$293,77 Bom, né?

Ei, jovem de 20 anos, sabe quantas universidades federais o professor FHC criou? Nenhuma! Sabe quantas o torneiro mecânico Lula criou? 12.

Ei, jovem de 20 anos, sabe qual a diferença pros miseráveis entre o governo FHC (1995-2002) e o governo Lula (2003-2010)? http://www.fgv.br/cps/Pesquisas/miseria_queda_grafico_clicavel/FLASH/

Ei, jovem de 20 anos, sabe quantos empregos FHC criou? 800 mil . Sabe quantos empregos Lula criou? 11 MILHÕES!

Ei, jovem de 20 anos, que zoa o Lula por ser “analfabeto”, bom providenciar umas aulas de matemática pro economista Serra http://www.youtube.com/watch?v=UiRNvK95438

Ei, jovem de 20 anos, que zoa o Lula por ser “analfabeto”(2), aula de biologia pro ministro da saúde Serra: http://www.youtube.com/watch?v=_z97MhLvWsI

Ah, jovem de 20 anos, no tempo de FHC, ministro das relações internacionais tirava até os sapatos pra entrar nos EUA: http://epoca.globo.com/edic/20020304/brasil4.htm

Quer saber mais sofre as diferenças entre o governo do PSDB e o do PT? Visite: http://lulavsfhc.tumblr.com/ (via @narcelio )

Ei, jovem de 20 anos, faltou essa: que tal viver num país com racionamento de energia elétrica? Governo FHC teve APAGÃO: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/2001-crise_energetica.shtml


Anúncios

20 thoughts on “Tweets aos jovens eleitores”

  1. quem apoia ou é da área de educação pode não gostar do PT, mas certamente sabe o RETROCESSO que significaria um governo federal de José Serra.

  2. Parabéns pelo post.

    Tenho 20 anos e sinto dificuldade na hora de debater sobre governos passados, pois não vivi esses governos.

    Viver e ouvir histórias são situações totalmente distintas, nós interpretamos diferentemente cada um desses cenários, logo acredito que você está no caminho

    certo, divulgando esses vídeos e comentários direto da fonte, de quem realmente viveu.

    É certo que nunca teremos a mesma percepção de quem viveu o fato, mas podemos chegar muito próximo, caso essa história não esteja somada à opinião de quem

    conta.

    Ouço muitos jovens comentando (em geral críticas) sobre o governo Lula, mas qual é o parâmetro que estes jovens têm para comparar?

    Essas críticas em geral por ele (Lula) ser analfabeto.

    Se um “analfabeto” fez o que fez pelo país, o que o FHC que é um sociólogo poderia fazer por nós?

    Ele só não fez porque não quis.

  3. Ótimo artigo!
    Parabéns. Vou divulgá-lo no meu blog.
    Esses jovens de hoje não conhecem a história política do nosso país. Daí, querem colocar o PSDB novamente no comando do Brasil.

    Pense bem, jovem de 20 anos!

  4. O Governo FHC é de triste memória para todos nós professores universitarios. Aqui na Bahia, mesmo aqueles reticentes com o governo Lula, não podem deixar de considerar dados estatisticos inquestionáveis. Por exemplo: aqui na Bahia por mais de 40 anos tivemos apenas UMA universidade federal. Nos governos Lula, foram abertas duas e estamos na eminencia de mais uma. Creio que é dispensavel indicar geração de empregos e desenvolvimento de produção cultural e científica, sobretudo em pesquisa. Atividade quase que exclusiva das publicas nesse país.

  5. Adorei esse artigo, Se bem que acredito muito que o Brasil está precisando de sair de bate bola PT e PSDB..Deveria mudar..mas espero sinceramente que o Pt ganhe a presidência novamente! Eu sei o que foi estudar o ensino medio em SP com serra Governador…Muitos problemas…Mal planejamento, greves e mais greves..dos professores, Ferias prolongadas e aulas..bom aulas que é bom não teve..Tive um ensino medio ruim culpa do Serra.

  6. Eu sou professor, sei muito bem quem é serra, alkemim, que para o azar de todos está de volta. Este homem do bem escapou para o Chile, ele não viveu a ditadura dos anos de chumbo. Serra não apanhou da polícia, ele não sabe, o que é doer na carne. Serra não viveu em São Bernardo do Campo sitiada. Ele não sabe de nada. Ei jovens, de 20 anos, hoje você pode cursar uma boa universidade, sem ser esmurrado pela polícia de maluf, que pena nessa época o serra, o homem do bem, fugiu.

  7. Fico muito feliz em ver estas manifestações com fontes, diferente das acusações do outro lado que são simplesmente baseadas em e-mail!

  8. Fiz duas graduações na UFRJ. Vi a faculdade mudar. Quando fiz a primeira, na época, não tínhamos papel nem pra fazer prova,não tínhamos professores e o prédio da unidade estava numa situação tão ruim que foi fechado algumas vzs (inclusive por conta de ratos e outras questões). Quando acabei a segunda, tínhamos professores, papel timbrado e faculdade sendo inteiramente reformada.Com sinceridade, não adianta querer convencer algumas pessoas dessa mudança de realidade, pois o Brasil, com sua discrepância social, acaba iludindo a sociedade, quem tem um pouco mais (comparado com o pobre), acaba pendendo pro lado do rico, pois não tem noção da própria realidade econômica e acaba achando que quem vota no PT é um pobre e ignorante (pois assim é que veem o Lula). Somos obrigados a ouvir uma pessoa que ganha 2 salários mínimos dizer ‘voto em Serra pois é melhor pro Brasil!’, repetindo o slogan da campanha de um homem que nunca trabalhou e quer destruir a vida de milhoes de pessoas em benefício do empresariado estrangeiro.

    Boa sorte pra nós nessas eleições!

Os comentários estão encerrados.