Professor da UFMG

Comunico aos amigos que na terça-feira, 15 de setembro de 2009, fui aprovado em primeiro lugar no concurso para professor Adjunto de Direito Penal da Faculdade de Direito da UFMG.

A banca examinadora foi composta pelos professores doutores Carlos Augusto Canêdo (UFMG), Luís Augusto Sanzo Brodt (UFMG) e Daniela de Freitas Marques (UFMG), David Teixeira de Azevedo (USP) e Geraldo Luiz Mascarenhas Prado (UFRJ).

Para comemorar minha aprovação, vou sortear 3 exemplares do meu livro Fundamentos de Direito Penal Informático para meus seguidores no Twitter.

Após uma pesquisa sobre o melhor método para realizar um sorteio pelo Twitter, cheguei ao regulamento de uma promoção realizada pelo blog LiGado em Série do comentarista de TV Bruno Carvalho (que, coincidentemente, foi meu aluno na PUC Minas).

As regras do concurso estão perfeitas, então valerão no nosso sorteio, alterando-se tão-somente o perfil a ser seguido:

Quem Pode Concorrer?
Qualquer usuário pessoa física que já possui uma conta no serviço de microblogging Twitter. A conta precisa ser aberta, ou seja, não pode ter updates protegidos.

Como Concorrer?
Para concorrer basta “retwittar” (republicar ou, simplesmente, “RT“) em seu perfil no Twitter a mensagem da promoção que contém o link do site UIOP.me, bem como ser seguidor do perfil @tuliovianna.

Como sei que estou concorrendo?
Quem “retwittar” corretamente a mensagem da promoção será automaticamente listado na página de RTs do site UIOP.me. Nesta página, um número ordinal será atribuído a cada um dos RT.
Para encontrar o seu perfil e número na página de RTs do site UIOP.me, basta procurar pelo seu username (nick/login) na lista utilizando a busca de seu navegador. O link para consulta é sempre http://uiop.me/consultar/?link=código

Como o vencedor será escolhido?
Ao final do prazo indicado no tweet realizarei o sorteio de 3 (três) números entre os perfis participantes. O sorteio será realizado pelo site internacional RANDOM.org (que não tem nenhuma afiliação com o blog). O site gera um número aleatório e quem tiver o número correspondente na página de RTs, desde que também seja seguidor do @tuliovianna, levará o prêmio que será enviado sem custos para qualquer endereço no Brasil.

—————————————————————————–

Problemas?

Meu perfil não foi listado, o que aconteceu? A listagem pode demorar até 30 minutos para ocorrer. Aguarde este prazo. Se ultrapassados 30 minutos, primeiro verifique se você republicou a mensagem corretamente com a URL do site UIOP.me. Caso você tenha postado corretamente, o segundo passo é procurar criteriosamente pelo seu perfil (lembre-se, é o seu login no Twitter e não o seu nome). Se mesmo assim você não encontrou o seu perfil listado, a API (sistema) do Twitter não está te incluindo automaticamente. Isso é comum em contas novas ou monitoradas e é de responsabilidade exclusiva do Twitter.

Como incluir manualmente a mensagem RT na lista? O site UIOP.me desenvolveu esta ferramenta para que você que não encontrou o seu perfil listado insira-o manualmente. Para tanto, busque o endereço da mensagem que contém a URL UIOP.me (entre no seu perfil e clique na hora da mensagem), copie o endereço e cole-o no campo indicado na página. Esta inserção só pode ser feita após 30 minutos da mensagem original e somente caso o seu RT não foi listado automaticamente. Cada usuário não listado é responsável por inserir manualmente o seu perfil. Não farei a inserção manual de perfis.

Posso dar quantos RTs eu quiser? Pode, mas você vai verificar que somente o seu primeiro RT será contabilizado pelo sistema do UIOP.me, sendo desnecessário participar mais de uma vez.

Regras postas, para participar da nossa promoção basta retwittar esta mensagem até 23h59m59s do dia 30/09/09:

Quero ganhar um livro do @tuliovianna . RT esta msg até 30/9/09 e participe da promoção: http://uiop.me/iBK

Depois é só conferir aqui se seu retweet está listado entre os participantes.

Boa sorte!

Anúncios

13 thoughts on “Professor da UFMG”

  1. Parabéns pela aprovação professor!

    Vc vai sair da Puc São Gabriel?
    Se sair vai ser uma pena, os seus comentários com certeza vão fazer muita falta….
    Abraços, boa sorte!

  2. Parabéns pela conquista, o que já era de se esperar de uma pessoa engajada e de bom coração!

    Deixe-me agradecer outra vez pela indicação bibliográfica para minha monografia 🙂 Espero sinceramente um dia poder assistir alguma das várias majestosas aula que irá ministrar na UFMG! Tenho certeza de que a nossa Universidade vai ficar com inveja de ver um dos seus pupilos brilhar tanto na sua vizinha um pouco distante, sempre com muito orgulho, lógico!

    Muito sucesso para ti!

Os comentários estão encerrados.